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PERGUNTAS FREQUENTES

SEO significa Search Engine Optimization (otimização de sites para mecanismos de busca). É um conjunto de técnicas que buscam melhorar a visibilidade de um site em mecanismos de busca como o Google, gerando aumento de tráfego, bons rankings orgânicos e autoridade.

Resultados  orgânicos são aqueles que aparecem nos mecanismos de busca baseados no algoritmo destes. Para conseguir aparecer dessa forma, você não precisa pagar ao Google e ao Bing por exemplo.

Resultados pagos aparecem no topo ou na lateral das pesquisas. Normalmente estão em caixas de cores diferentes. Estes são “lugares” nas pesquisas que a empresa precisa comprar, como um anúncio na TV ou no jornal.

Meta descrição é aquele texto que aparece abaixo do link da página nos resultados de uma pesquisa. Ela explica sobre o que é a página e o que você irá encontrar ao clicar no link.

As meta descrições ainda são muito importantes, mas não da mesma maneira que eram meses atrás. Elas costumavam ser um lugar para otimizar para palavras-chave, para que os robôs reconhecessem melhor o conteúdo de suas páginas. Agora, é mais importante escrever algo chamativo e atraente, que fará seus leitores quererem clicar no link e irá melhorar as taxas de conversão.

Quando você for definir seus objetivos de SEO, não pense somente no topo do funil e em quantos visitantes a mais seus sites está recebendo. Pense em todo o funil, em todo o marketing e na qualidade do tráfego que você está recebendo.

As pessoas que estão encontrando seu site através das melhorias que você fez em seu SEO são prospectos para seu negócio? Se não forem, esse aumento em sua audiência é realmente bom?

Existem alguns poucos fatores para determinar em quanto tempo os resultados virão. Essa lista inclui (mas não é limitada a isso): Quanto conteúdo você produz; A qualidade do seu conteúdo; O sucesso que seu conteúdo faz com sua audiência; A autoridade do seu domínio.

Um site maior poderia ver os resultados em alguns dias. Sites menores podem demorar um pouco mais. Espere pelo menos uma semana – mas não mude sua estratégia de SEO sem ao menos olhar os resultados de, no mínimo, um mês de esforços.

Mecanismos de busca não conseguem ler imagens, mas sabem ler textos. O alt text (ou texto alternativo) ajuda os mecanismos a entender o que é aquela imagem e seu contexto. Além disso, se a página não carregar a imagem por alguma razão, as pessoas ainda conseguirão ler o texto alternativo.

É um mapa do seu site! Ele funciona como uma referência rápida de todo o seu conteúdo, mostrando para os mecanismos de busca a hierarquia de suas páginas e a organização do seu site.

Essa é uma pergunta muito subjetiva, os resultados de SEO estão diretamente ligados ao nível de concorrência para determinado mercado. Isso significa que podemos gerar resultados em 1 semana, 2 semanas, como podemos levar 4 meses. São muitos fatores envolvidos e devem ser analisados um a um para poder ter uma estimativa mais precisa.

Esse é o nosso forte. Nossos clientes sempre ocupam essa colocação. Se você também quer ser primeiro lugar entre em contato conosco através do telefone: 55 (14) 99695-3366.