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Ferramentas de SEO

Ferramentas de SEO

  • Categoria: SEO
  • Data 04-02-2020

FERRAMENTAS DE SEO

A quantidade de detalhes para considerar na hora de fazer uma otimização SEO é muito grande. Se você é um profissional da área, deve precisar lidar com múltiplos domínios diariamente para atender todos os seus clientes.

Com tantos dados e fatores para levar em conta, até mesmo o manejo de um domínio acaba ficando muito problemático. A realidade é que embora os conceitos de SEO sejam simples, as ações exigem muito tempo.

A maioria desse tempo é usado gerando relatórios, comparando dados e passando um verdadeiro pente fino no conteúdo em busca de oportunidades de melhora. Essas tarefas, com os recursos corretos, podem ser facilmente otimizadas.

Ou seja, as ferramentas SEO possibilitam que você use melhor o seu tempo, usando suas habilidades em tarefas que exigem mais criatividade e inovação. A automatização dos processos ajuda a criar soluções melhores, mais rápidas e dinâmicas. Principais ferramentas a serem utilizadas em uma análise de SEO técnica. Agora você já conhece a importância da otimização SEO no seu site. Eu mesmo até já dei algumas dicas extras sobre ferramentas úteis para garantir que todos os setores do seu site estão funcionando da melhor maneira possível. Agora é hora de conhecer as ferramentas mais usadas – e mais poderosas – para fazer o acompanhamento e otimização SEO.

É importante ressaltar que existe uma infinidade de ferramentas disponíveis na web. E elas variam bastante entre si. Você encontrará especializações, preços e funcionalidades extremamente discrepantes. Isso porque o ideal é que você escolha mais de uma ferramenta para fazer o seu acompanhamento.

O SEO é uma área complexa, repleta de detalhes e particularidades em cada um dos seus setores. Por isso, o que eu recomendo é que você escolha uma ferramenta especializada para cada uma das suas métricas importantes. Uma análise múltipla e profunda é a chave para o sucesso!

Para encontrar o melhor conjunto de ferramentas SEO para sua empresa, minha recomendação é que primeiro você pense em quais serão os KPIs da sua otimização.

Se quiser saber mais sobre isso e aprender a selecionar as métricas mais relevantes para cada campanha, sugiro que leia esse outro post. Lá você encontra informações mais detalhadas sobre os Key Performance Indicators e como definir os relevantes para o seu negócio. 
Algum deles: Google Search Console, SEMrush, Majestic, Keyword Planner – Adwords, CrazyEgg, Bing Webmaster Tools, Google PageSpeed, Screaming Frog, etc.
 

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